Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (25)
Revista Justiça
Será que órgãos de trânsito podem rebocar e apreender veículos que estiverem com o IPVA atrasado? Em alguns estados, a prática continua e, segundo o professor Jeferson Botelho Pereira, entrevistado do “Revista”, isso é uma medida abusiva. Já no quadro Dicas do Autor, o ouvinte conhece o livro “Áreas Urbanas à Luz da Nova Legislação Florestal – Proteção, Intervenção, Hipóteses de Uso e Regularização Fundiária”, escrito pelo Dr. Alessandro Panasolo. E toda terça-feira também há a participação do advogado e presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-MG, Dr. Kênio de Souza Pereira, trazendo diversos aspectos importantes da área. Terça-feira, às 08h.
Defenda Seus Direitos
Viagem frustrada com aeroportos fechados. Quais os direitos dos consumidores? O aeroporto de Bariloche, na Argentina, esteve fechado por causa de uma nevasca. Com isso, o transtorno é inevitável para os passageiros que têm que remarcar compromissos e buscar novas acomodações e alimentação enquanto os voos não são liberados. Segundo o especialista em direito do consumidor, Vinícius Zwarg, para esses casos, "o Judiciário tem entendido que a companhia aérea responde pela impossibilidade de voo, pois o fato (mau tempo) não exime a empresa de ressarcir e indenizar o consumidor". Terça-feira, às 13h.
Justiça na Tarde
O programa recebe a participação de diversos especialistas para falar sobre doenças crônicas e direitos dos cidadãos. Por exemplo, se o assunto é Imposto de Renda, quem tem doença grave fica isento da declaração? E quais os benefícios previdenciários e fiscais a portadores de doenças crônicas? Essas e outras questões os ouvintes acompanham nas conversas com especialistas nesta edição. Terça-feira, às 14h10.
Direito Direto
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou o Estado a pagar indenização de R$ 200 mil, por danos morais, para esposa de vítima de bala perdida. O homem morreu após ser atingido por bala perdida em junho de 2015, em São Gonçalo. O tribunal entendeu que o Estado tem responsabilidade pelas trocas de tiros entre policiais militares e suspeitos de crimes, em locais públicos, pois esses casos colocam a integridade física da população em risco. Para comentar os desdobramentos deste assunto, a responsabilidade do Estado e dos agentes, o programa conta com a explicação de especialistas na área. Terça-feira, às 17h.
Radionovela – Meu Amor é uma Fraude
O Nelson é um hacker, desses que entram no computador dos outros pela internet para roubar informações e, principalmente, senhas de banco. E dessa vez ele mandou um e-mail que pede para o leitor clicar em um link, fazendo com que Nelson tenha acesso a todos os dados da pessoa. Só que uma coisa inusitada acabou de acontecer: a vítima do seu golpe, Estela, respondeu o e-mail, achando que ele fosse o Daniel, um grande amor do passado. Agora o Nelson teve a ideia de difamar e caluniar o Daniel para que Estela se interesse pelo hacker. Ouça a Radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal, e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça
Link : Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (25)
Fonte: STF